O Portal de notícias de Porto Seguro

No dia do início do “tarifaço” imposto ao Brasil pelo governo Trump, Haddad bota o “dedo na ferida” e faz cobrança aos empresários de direita

0

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cobrou o empresariado de direita ligado à oposição nesta terça-feira, (6/08). O ministro pediu que os empresários defendam os interesses nacionais. “O tem que agir também em relação à oposição. A oposição está atrapalhando o país. Não sou eu que estou dizendo, é a oposição que está dizendo”, disse o ministro, na porta do ministério da Fazenda.

“Eles estão dizendo que vão atrapalhar o país. Eles estão anunciando isso. Tem uma entrevista no jornal de um líder da oposição da extrema direita brasileira dizendo que vai fazer o possível para continuar atrapalhando o país”, disse. Nesta quarta-feira, Eduardo Bolsonaro disse por mais sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e disse que nenhum fazendeiro ligou para ele até agora.

“O empresariado, além de ir para Brasília, tem que conversar com a oposição. Tem que passar a mão no telefone e ligar para a turma que quer ver você pegar fogo. Parar com isso. Está prejudicando o país pelo quê? Em nome do quê nós estamos fazendo isso?”, disse Haddad.

O ministro disse ainda é que o Brasil é o único país cuja oposição está agindo deliberadamente contra os interesses nacionais.  “É o único país do mundo que tem uma força política interna em Washington trabalhando contra o interesse nacional. Tem algum indiano fazendo isso? Tem algum chinês fazendo isso? Tem algum russo fazendo isso? Tem algum europeu fazendo isso? Não. Então, nós estamos botando o dedo nessa ferida de uma vez por todas.”

O objetivo de Haddad é abrir a negociação e normalizar as relações com os Estados Unidos e “superar esse desentendimento provocado pela extrema direita brasileira”.

Fonte: Veja

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.