O Portal de notícias de Porto Seguro

Mulher suspeita de matar comerciante em Porto Seguro é presa nem Cariacica (ES)

0

Uma mulher foragida há três anos por participar da morte de um comerciante do Sul da Bahia foi presa nesta terça-feira (2/09) em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu em Porto Seguro, em maio de 2022. Edjhones Alves da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros no Centro da cidade.

Elisandy Souza Santos, de 21 anos, estava com a filha de 5 no momento da prisão. A mulher e a criança foram levadas para a delegacia e depois a menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

g1 procurou a Polícia Civil da Bahia para saber qual é a participação da mulher no crime, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.

A prisão

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, policiais realizavam patrulhamento no bairro Sotelândia em uma região conhecida pelo tráfico de drogas quando encontraram Elisandy andando próximo a um beco.

Ao abordarem a mulher, nada de ilícito foi encontrado, mas quando os militares fizeram uma busca pelo nome da jovem viram que um mandado de prisão por homicídio estava em aberto.

Elisandy não reagiu e foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica e depois encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.

O crime

Edjhones Alves da Silva foi morto a tiros na avenida dos Navegantes, região movimentada com várias lojas que atraem turistas, no dia 31 de maio de 2022.

Edjhones Alves da Silva, trabalhava como comerciante de Porto Seguro, na Bahia, e foi morto a tiros — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Dois homens suspeitos de cometer o crime foram presos minutos depois na mesma cidade.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que um carro chegou até a vítima no momento em que ele subia em uma motocicleta, quando os suspeitos atiraram.

As pessoas acionaram a PM, que conseguiu interceptar o veículo, com as mesmas características indicadas, em um trecho da BR-367.

Durante a abordagem, os homens admitiram que estavam no momento em que os disparos foram feitos, mas que outra pessoa teria cometido o crime. Eles foram levados para a 1ª Delegacia de Porto Seguro e foram autuados pela morte do comerciante.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.