Uma mulher foragida há três anos por participar da morte de um comerciante do Sul da Bahia foi presa nesta terça-feira (2/09) em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu em Porto Seguro, em maio de 2022. Edjhones Alves da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros no Centro da cidade.
Elisandy Souza Santos, de 21 anos, estava com a filha de 5 no momento da prisão. A mulher e a criança foram levadas para a delegacia e depois a menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
O g1 procurou a Polícia Civil da Bahia para saber qual é a participação da mulher no crime, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
A prisão
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, policiais realizavam patrulhamento no bairro Sotelândia em uma região conhecida pelo tráfico de drogas quando encontraram Elisandy andando próximo a um beco.
Ao abordarem a mulher, nada de ilícito foi encontrado, mas quando os militares fizeram uma busca pelo nome da jovem viram que um mandado de prisão por homicídio estava em aberto.
Elisandy não reagiu e foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica e depois encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.
O crime
Edjhones Alves da Silva foi morto a tiros na avenida dos Navegantes, região movimentada com várias lojas que atraem turistas, no dia 31 de maio de 2022.

Dois homens suspeitos de cometer o crime foram presos minutos depois na mesma cidade.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que um carro chegou até a vítima no momento em que ele subia em uma motocicleta, quando os suspeitos atiraram.
As pessoas acionaram a PM, que conseguiu interceptar o veículo, com as mesmas características indicadas, em um trecho da BR-367.
Durante a abordagem, os homens admitiram que estavam no momento em que os disparos foram feitos, mas que outra pessoa teria cometido o crime. Eles foram levados para a 1ª Delegacia de Porto Seguro e foram autuados pela morte do comerciante.