Redes Sociais terão papel de destaque nas eleições deste ano

. “Elas podem dá sim, a vitória a um candidato; Se bem utilizadas na sua totalidade e mobilizar a opinião do eleitor”.

As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano da população. Estudo de uma empresa norte-americana mostra que os brasileiros gastam nove horas por dia navegando na internet. Cerca de 130 milhões de pessoas no país utilizam as redes sociais, o que equivale a 62% da população. Nas eleições deste ano, os candidatos vão poder pagar para um número maior de pessoas nesses tipos de mídias. Por isso, na opinião de especialistas, as propagandas políticas devem superar a televisão e fazer mais sucesso nas redes sociais.

A pergunta corrente é a seguinte: Com a proximidade das eleições, até que ponto as redes sociais podem influir no voto de cada um?

O professor de Comunicação e Marketing Digital, Marcelo Vitorino, responde que irão influenciar, e muito. “Elas podem dá sim, a vitória a um candidato; Se bem utilizadas na sua totalidade e mobilizar a opinião do eleitor”.

A constatação é que a internet entrou de vez nas eleições brasileiras. As campanhas extrapolaram os limites das ruas e das mídias tradicionais, e a internet se tornou uma ferramenta valiosíssima para divulgar as ideias e programas de governo.

É bom lembrar que para aumentar o número de pessoas alcançadas, através do impulso pago, só é permitido para a divulgação das ideias e programas do candidato, jamais para denegrir a imagem de outro candidato. O impulsionamento poderá ser feito também em sites de busca como o Google e no Facebook.

Com a nova regulamentação fica proibida propaganda eleitoral, mesmo que gratuita, em sites de pessoas jurídicas, em sites oficiais ou hospedados em sites da administração pública da união, estados, municípios e distrito federal.

Contudo, os especialistas alertam que é preciso tomar muito cuidado com o compartilhamento de notícias falsas, especialmente pesquisas. A pessoa que utilizar esse expediente será multada em até 150 mil reais, que terá que ser pago pelo eleitor e não pelo candidato.

A propaganda na internet está liberada a partir de 16 de agosto.

Com certeza estaremos estreando uma nova forma de fazer política no Brasil.

Juízo internautas!!!

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