Líder de movimento é preso em Trancoso após invadir, pela segunda vez, fazenda na região

Um líder do movimento social,- Movimento de Resistência Camponesa- (MRC), que luta por terras na Bahia, foi preso na tarde de terça-feira (9/01), após, segundo a polícia, invadir novamente a Fazenda Rio Verde, no distrito de Trancoso, litoral Sul de Porto Seguro. As informações são do site de notícias Radarnews.

A fiança estipulada pelo delegado do Posto Avançado da Polícia Civil foi cem salários mínimos, o que corresponde a R$ 142 mil.

Edinoaldo Dias Ferreira, de 51 anos, teria sido flagrado, juntamente com cerca de 120 pessoas, invadindo a fazenda que fica no Mirante do Rio Verde, em Trancoso. A propriedade fica em uma área de proteção ambiental APA Caraíva-Trancoso e já havia sido alvo de uma reintegração de posse no final de agosto de 2023, em decisão deferida pela 1ª Vara Cível de Porto Seguro.

Na época, o cumprimento do mandado de reintegração durou três dias, devido à grande quantidade de pessoas no local e à extensão da área. Quase cem homens do 8º Batalhão de Polícia Militar atuaram no cumprimento da medida.

Em novembro de 2023, houve uma nova tentativa de invasão, que foi impedida pela PM.

Fonte: A Tarde

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário