Praça Antonio Tito (Praça do Skate) em Porto Seguro está abandonada e jogada às traças.

Um lugar com forte potencial econômico e com uma bela praça a ser preservada e revitalizada, literalmente jogada às traças. Uma perfeita referência do governo “Pra viver e ser feliz”.

A Praça Antonio Tito, também conhecida como Praça do Skate está de fazer dó.

Um local já arborizado, com uma bela sombra durante todo o dia, localizada no bairro Antonio Tito, e um dos locais mais antigos da cidade, parece estar condenado ao abandono. Não é de agora este abandono. Várias administrações municipais se passaram, e pouco foi feito no local.

Durante muito tempo o local ficou conhecido por funcionar ali uma zona boêmia, período em que as meretrizes ali se instalaram e com elas a bandidagem e a violência.

Na gestão do ex-prefeito Gilberto Abade, a praça ganhou a alcunha de “Praça do skate”, porque foi construído ali rampas e obstáculos para a prática do esporte. A praça permaneceu com essa funcionalidade durante um bom tempo, tendo inclusive sendo realizado ali, no final de junho de 2015 um festival da modalidade, o “Skate Bords”, com a presença de skatistas conhecidos em todo o estado da Bahia.

De lá para cá, o que precariamente se faz ali, é coletar o lixo.

Segundo a Dona Zene, moradora e proprietária de um bar na praça há 26 (vinte e seis) anos, a praça vive o pior momento da sua existência. “O comércio acabou, o skate não pode mais praticar, devido às condições dos passeios, antes a zona boêmia”, desabafou a moradora.

Ainda, segundo a moradora, nada na praça é fiscalizado, cada um faz o que quer.

A nossa reportagem constatou uma oficina e uma borracharia improvisada que usam o passeio da praça para o conserto dos veículos. Um varal de estender roupas que ocupa metade da praça, entulhos e restos de construção, e para completar o absurdo: galinhas e perus passeando e se alimentando de sobras de comidas, insetos e lagartas que habitam o local.

Um lugar com forte potencial econômico e com uma bela praça a ser preservada e revitalizada, literalmente jogada às traças. Uma perfeita referência do governo “Pra viver e ser feliz”.

Acorda Porto Seguro!!

O pesadelo passou, mas a realidade ainda é dura.

Veja galeria de fotos:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário