A Secretaria de Cultura divulgou nesta quarta-feira, (20/10) a abertura de inscrições no Cadastro Cultural que habilita os profissionais da área de cultura a concorrerem ao edital de premiação no âmbito da Lei Aldir Blanc.
A convocação não determina o prazo final das inscrições, portanto, os interessados devem procurar a Superintendência da pasta, sediada na “Casa da Lenha”, próxima à tarifa municipal, o mais breve possível.
Veja abaixo o comunicado da secretaria:
“Atenção profissionais da cultura! Para darmos continuidade a lei Aldir Blanc e executarmos o edital de premiação, será necessário a realização da sua inscrição no Cadastro da Cultura 2021! Quem pode se inscrever? Profissionais de artes cênicas, literatura, música, áudio e vídeo, culturas identitárias, artesanato, artes visuais, artes plásticas… quais documentos são necessários”?
a) RG, CPF, e Comprovante de residência;
b) Prova documental ou Registro Profissional do Artista (que prove mais de dois anos de trabalho na profissão);
c) Declaração de próprio punho de veracidade das informações e descrição do trabalho que realiza;
d) Preenchimento de formulário padrão.
A inscrição será presencial e acontecerá na Superintendência de Cultura (Casa da Lenha), das 10:00h às 14:00h.
Após a inscrição no Cadastro Municipal de Cultura o artista que ainda não foi contemplado por nenhuma categoria de amparo, poderá estar apto em participar do Edital de Premiação da Aldir Blanc 2021.
Fonte: ASCOM/ Porto Seguro