O Portal de notícias de Porto Seguro

Derramamento de óleo no mar de“Guaiu”preocupa moradores e pescadores de Sta Cruz Cabrália

1

Um derramamento de óleo ocorrido ontem, 16/01 no mar do balneário de Guaiu, em Santa Cruz Cabrália, deixou a população apreensiva e, principalmente, os pescadores, bastante preocupados.

De acordo informações encaminhadas à nossa redação, o fato ocorreu em frente à barraca de Maria Nilza e a morte de peixes já é evidente, devido ao forte cheiro exalado e que já se espalhou por toda a região aonde aconteceu o acidente.

Nossa reportagem entrou em contato com as autoridades administrativas e ambientais do município, que nos repassaram a seguinte posição: “ainda não foi possível identificar o causador da ocorrência… comunicaremos o fato aos órgãos pertinentes. Mais tarde deveremos divulgar uma nota oficial”.

Em novo contato estabelecido nesta manhã de quinta-feira,17/01, entre nossa redação e autoridades ambientais do município de Cabrália, fomos informados que em diligência realizada no local pela a administração, foi constatada evidências do derramamento de óleo, mas que ainda é precisa coletar mais dados sobre possíveis autores e causas do acidente, Porém a balneabilidade das praias não foi afetada, apenas por um período da manhã, numa pequena enseada da Costa.

O Secretário de Meio Ambiente do municipio, Fernando Ricaldi, em mensagem enviada nesta manhã, foi enfático: “Estamos investigando ainda e analisando o objeto de contaminação, estamos agindo, não ficarão impunes aqueles que cometeram tal imprudência e crime ambiental”.

A reportagem do Jojô Notícias está acompanhando a situação e qualquer informação que venha contribuir para o esclarecimento dos fatos, estaremos divulgando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.