Em uma noite agradável para a prática do futebol, com gramado em excelentes condições, Porto Sport Club e Barcelona de Ilhéus protagonizaram um duelo intenso e bastante disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela sequência do Baianão 2026.
Desde o apito inicial, as equipes mostraram forte marcação e muita briga pela posse de bola, com o jogo concentrado no meio-campo. A primeira grande chance da partida surgiu aos 15 minutos, quando o centroavante do Barcelona, camisa 99, recebeu livre de marcação dentro da grande área e bateu forte, obrigando o goleiro Matheus Cabral a fazer uma grande defesa, evitando a abertura do placar.

A jogada animou o time ilheense, que passou a explorar melhor os espaços. Aos 35 minutos, após boa triangulação dentro da área e um bate-rebate, o meia camisa 73 apareceu bem posicionado e completou para o fundo das redes, abrindo o placar no “Gigante da Feirinha” e levando o Barcelona em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, empurrado pela torcida e ciente da importância do resultado em casa, o Porto voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. A insistência foi recompensada em um lance de rara felicidade: o lateral-esquerdo Peu Bradock cobrou escanteio fechado e marcou um belo gol olímpico, levantando a arquibancada e decretando o empate no Agnaldo Bento.
Após o gol, o Porto manteve a pressão em busca da virada, mas esbarrou na boa organização defensiva do Barcelona e na falta de precisão nas finalizações. O empate acabou se confirmando, mantendo a equipe de Porto Seguro com mais um resultado de reação após sair atrás no placar. Vale lembrar que a única vitória do Porto na competição até aqui também veio de virada, diante do Jacuipense, igualmente no Agnaldo Bento.
Agora, o desafio será ainda maior. O Porto volta a campo no domingo, quando encara o Bahia, líder invicto do campeonato, com cinco vitórias em cinco rodadas, em plena Arena Fonte Nova, em Salvador. Uma verdadeira pedreira pela frente, em um teste de fogo para a equipe no Baianão 2026.
Veja galeria de fotos abaixo:











