O fisiculturista baiano Rodrigo Pantera, natural de Brejões, cidade que fica no sudoeste da Bahia, venceu a quinta edição do Mr Olympia Brasil, versão nacional do maior campeonato de fisiculturismo do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O atleta disputou, no sábado (18/10), na categoria “Classic Physique Open C” e levou também o título “Overall”, ou seja, foi o grande campeão entre todas as subdivisões. Com isso, ele garantiu o “Pro Card” da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB) e está habilitado para disputar competições profissionais de alto nível.
Antes de competir como fisiculturista, Rodrigo passou anos trabalhando como feirante e depois como pedreiro e repositor de supermercado.
A virada começou quando ele decidiu mostrar nas redes sociais o seu processo: treinos, alimentação e o dia a dia. Atualmente, o baiano acumula mais de 5 milhões de seguidores e se tornou uma figura conhecida no universo fitness. Em seus vídeos, mostra a rotina de exercícios e alimentação saudável.
Com o Pro Card em mãos, Rodrigo agora mira voos maiores e tem o sonho de disputar campeonatos ao lado de Ramon Dino, vencedor na categoria “Classic Physique” no Mr Olympia norte-americano e tornar-se uma referência para o fisiculturismo brasileiro.
No entanto, para alcançar esse objetivo, Rodrigo precisa somar títulos internacionais reconhecidos pela IFBB e conquistar a vaga no maior evento de fisiculturismo do mundo.