Na manhã desta quarta-feira, (27/08, autoridades municipais se reuniram para alinhar estratégias de melhoria no transporte alternativo da cidade. Estiveram presentes o vice-prefeito Paulinho Toa Toa, o diretor da PORTRAN Adenildo Prates, os secretários Luciano Alves (Concessões e Serviços Públicos) e Denisson Matos (Ordem Pública, Mobilidade, Segurança e Defesa Civil), além do presidente do Sindicato dos Taxistas, Sérgio Raimundo e lideranças e representantes de associações do transporte alternativo.
Durante o encontro, ficou determinada a proibição do uso de faixas ou adesivos personalizados não autorizados em veículos que não pertençam à categoria de taxista. A medida visa garantir mais organização, segurança e respeito à população.
Também foram iniciadas as discussões para a criação de um decreto municipal que assegure mais qualidade e eficiência no transporte alternativo, fortalecendo o compromisso da gestão com a mobilidade urbana.
Após a publicação da matéria, fornecida pela Ascom da prefeitura, o líder sindical Stefano procurou nossa redação para negar de que tenha havido a determinação para retirada de faixas e/ou adesivos para os veículos, saegundo Stefano, o que ficou decidido é que a prefeitura irá elaborar um novo design e que, assim que estiver pronto, uma nova reunião será agendada para a adoção do mesmo.
Veja abaixo o áudio da liderança:
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro