As contas da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira referentes ao período de 2016, e que foram rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), já chegaram à câmara de vereadores, para serem aprovadas ou rejeitadas, de acordo avaliação dos “edis”.
Vale lembrar que quem aprova ou rejeita as contas são os vereadores; O TCM recomenda, através de análises elaboradas por exímios profissionais e designados especialmente para isso, sua aprovação ou não. No caso da prefeita Claudia Oliveira, suas contas referentes ao exercício de 2016, foram reprovadas pelo tribunal citado.
A votação dessas contas sempre geram especulações, principalmente porque não é raro os vereadores contrariarem a recomendação do TCM, especialmente quando este recomenda sua reprovação. O fato é que quando há a reprovação das contas pela Casa, as consequências para o executivo são drásticas; vão desde o desgaste político à sua inelegibilidade por um período de 8(oito) anos
De acordo o Diário Oficial da Câmara, os documentos chegaram no dia 21/08 e já foram encaminhados, pela presidência, para o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, vereador Bibi Ferraz, para que seja instaurado o devido processo legal, se informe a gestora e garanta à mesma ampla defesa e o contraditório.
Maiores detalhes, acessem o link: http://doem.org.br/pl/ba/portoseguro