O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro e Salvador lideram busca de turistas estrangeiros no Brasil; confira a lista completa

0

Porto Seguro, região costeira no Sul da Bahia, está entre as 10 cidades brasileiras com maior venda de pacotes turísticos para o segundo semestre de 2024, ao lado de Salvador, de acordo com dados da plataforma Decolar. Porto Seguro lidera o ranking, à frente de Recife (PE), enquanto a capital baiana ocupa a terceira posição.

No primeiro semestre, ambas as cidades já surgiam entre as mais buscadas, mas em posições mais baixas, em terceiro e oitavo, respectivamente.

Segundo a Embratur e a Decolar, Porto Seguro está entre os destinos mais procurados por estrangeiros no segundo semestre de 2024, competindo com Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Fatores como o aumento da conectividade aérea e a desvalorização do real têm contribuído para o crescimento do turismo internacional em Porto Seguro, especialmente com turistas da Argentina, Chile e Estados Unidos.

Confira o top 10 dos destinos mais procurados:

  1. Porto Seguro (BA)
    2. Recife (PE)
    3. Salvador (BA)
    4. Maceió (AL)
    5. Porto Alegre (RS)
    6. Natal (RN)
    7. Rio de Janeiro (RJ)
    8. Fortaleza (CE)
    9. Foz do Iguaçu (PR)
    10. Florianópolis (SC)

O Brasil também tem chamado a atenção como destino de grandes eventos internacionais, como o Rock In Rio e a primeira partida da NFL na América Latina, em São Paulo, em setembro, que provocou um aumento de 133% na compra de passagens dos Estados Unidos para a capital paulista, segundo a Embratur.

A estimativa do Instituto Brasileiro de Turismo é que o Brasil receba entre 6,4 e 6,5 milhões de turistas estrangeiros até o final de 2024, sendo que só nos primeiros oito meses do ano houve um aumento de 10,7% na chegada de visitantes internacionais em comparação ao mesmo período do ano passado. A procura por pacotes de viagem para destinos brasileiros dobrou em relação a 2023, com destaque para turistas vindos de Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Nova York.

O aumento da oferta de voos comerciais internacionais e a desvalorização do real em relação a moedas estrangeiras têm sido fatores fundamentais para esse crescimento no turismo.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.