Segundo o site IB (Informe Baiano), nesta sexta-feira (9/08), o casal Cláudia e Robério Oliveira devem prestar depoimento à Polícia Federal (PF) em Salvador, no âmbito da “Operação Fraternos”. As investigações, iniciadas em 2016, apuram a suspeita de pagamento de propinas em contratos nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, totalizando um montante de 240 milhões de reais.
Cláudia e Robério chegaram a ser presos em 15 de junho de 2021, mas foram soltos após pagamento de fiança no valor de 100 mil reais, cada um. Segundo a PF, Robério, Cláudia e seu irmão, Agnelo, estariam envolvidos em desvios de valores de contratos desde 2009, quando iniciaram suas gestões nos municípios mencionados.
Portanto, a partir de 2016, quando a operação foi deflagrada, os “fraternos” têm enfrentado uma rotina de idas e vindas aos tribunais, que não lhes têm dado trégua. Com os depoimentos de amanhã, o inquérito encaminha para o seu final, com consequências arrasadoras e imprevisíveis para o casal e a família Fraternos.
Cabe ressaltar que as investigações revelaram um esquema de corrupção, denominado pela PF como “Ciranda da Propina”, que teria movimentado 240 milhões de reais com pagamentos de propinas, envolvendo contratos nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. O depoimento de Cláudia e Robério Oliveira é um importante passo para a conclusão das apurações e a possível responsabilização dos envolvidos.
Por Informações: IB (Informe Baiano)