O Portal de notícias de Porto Seguro

Greve de servidores ressoa na sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro

0

A unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta quinta-feira, 31/08, se manifestaram sobre a propalada greve dos servidores, supostamente iniciada na terça, 29 de agosto.

A maioria se manifestou pelo retorno do diálogo entre os sindicatos e o executivo municipal, insinuando, inclusive, a formação de uma comissão da Casa para encaminhar a demanda ao executivo municipal.

 

A bancada do governo, através do vice-líder, Charles Sena, ressaltou que a administração concedeu o reajuste salarial que foi possível, dentro das limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal e que, a não observância da lei, traz consequências desastrosas para a administração, como a reprovação das contas do município. A oposição, representada pelos vereadores Bolinha e Vinicius Parracho também pediu a retomada das negociações, mas criticou o tom usado pelo prefeito ao se dirigir aos manifestantes, sugerindo que as declarações podem agravar e estreitar o espaço de entendimento.

A sessão também se destacou por embates entre a oposição e situação, quando da votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 001/2023 que trata do período de recesso do legislativo municipal, passando de 15 dias para 30 dias. A oposição foi contrária argumentando que, com apenas uma reunião semanal, não se justificaria a ampliação deste recesso. O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis e dois votos contrário dos vereadores Vinícius e Bolinha.

Equipe do podcast “Ideia Reta”, presente na sessão

Não compareceram à sessão o vereador e líder do governo, Robinson Vinhas e a vereadora Ariana Prates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.