A Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro realizou, nesta quinta-feira (13/07), a última sessão do 1º período Legislativo do ano de 2023.
Estiveram presentes na sessão todos os vereadores, à exceção da vereadora Ariana Prates (PL) que, segundo o presidente da Casa, Dilmo Santiago (PL), se encontrava em Brasília (DF), em missão de trabalho.
Ainda com o plenário interditado ao público, devido às reformas que estão sendo feitas na laje do prédio, por apresentar riscos à integridade física da população, a sessão teve um expediente normal e de elogios e agradecimentos, por parte dos edis, à condução dos trabalhos pelo presidente e às propostas acolhidas durante o período pelo executivo municipal.
O destaque do encerramento do período legislativo coube à honraria concedida ao Tenente-coronel e comandante do Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, Alexandre Costa de Souza, com o título de cidadão honorário de Porto Seguro (relembre aqui).
Em seu pronunciamento, o presidente Dilmo Santiago agradeceu aos pares pela colaboração e justificou a necessidade de votação do Projeto de Lei Nº 029/2023, que concedeu reajuste salarial de 4% aos servidores civis do município, como forma de garantir aos trabalhadores um aumento salarial, mesmo não sendo o desejado, já que, se a votação não ocorresse, o projeto só poderia ser pautado no próximo ano, em 2024. O vereador lembrou também que à Câmara cabe votar e, caso os servidores queiram pleitear uma nova correção, é necessário um diálogo com o executivo, e que a Casa estará sempre pronta e solícita para atender os servidores.