Secretaria de Saúde troca a ambulância nova da UPA do Baianâo pela ambulância velha do Arraial D’ajuda.
Reeditando o dito popular de se “vestir um santo e deixar o outro nu”, a secretaria de saúde do município, evidencia um tratamento desigual, inexplicável e discriminatório,
Os moradores e usuários da UPA do Baianâo procuraram a redação do Jojô Notícias para denunciarem, o que consideram um desrespeito e uma desconsideração com os moradores do bairro baianão, a atitude da administração municipal, através da secretaria de saúde, em proceder a troca da ambulância nova que atendia os moradores da localidade, por uma ambulância velha, praticamente em desuso, do distrito do Arraial D’ajuda.
É bom lembrar que a UPA do baianão, com o fechamento do Hospital municipal, no centro da cidade, passou a atender também, toda a comunidade do centro e bairros próximos.
Reeditando o dito popular de se “vestir um santo e deixar o outro nu”, a secretaria de saúde do município, evidencia um tratamento desigual, inexplicável e discriminatório, que fere inclusive a constituição nacional; que veta e condena este tipo de comportamento.
É preciso que se explique esta ação intolerável. Se a ambulância do Arraial está imprestável, que se adquira outra. Penalizar o já sofrido povo dessas comunidades, com essas decisões desastrosas e impensadas, não é o melhor caminho.
A nossa reportagem coloca-se à disposição da secretaria de saúde do município, para as justas e emergentes explicações.