Demandas, requerimentos e solicitações de vereadores evidenciam a complexidade de administrar Porto Seguro
As sessões da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, cada vez mais, demonstram a dificuldade de administrar uma cidade como Porto Seguro.
Com uma extensão territorial enorme, aos moldes de uma capitania hereditária, e geografia variável e acidentada, com morros, planícies, falésias colinas, planaltos, enfim todo tipo de relevo, o município exige uma atuação intensiva e vigilância constante para que os moradores usufruam com segurança e dignidade das belezas e dos prazeres de residirem na Terra Mãe do Brasil.
O descaso e a corrupção de gestões anteriores escancararam os problemas. Saúde, Educação, Social e, principalmente, infraestrutura são os gargalos mais visíveis e sentidos pela comunidade.
Com uma Casa de Leis atuante e participativa, o prefeito Jânio Natal tem se estrebuchado para atender as demandas dos edis, conciliando com seu projeto de governo e promessas de campanha.
Não fosse a determinação, a disciplina e obstinação do executivo, o discurso da oposição, mesmo corrupta e investigada, se ecoava.
Os requerimentos e solicitações dos vereadores, embora, em sua boa parte, se tratarem de intervenções de manutenção, são volumosos e variados.
Contenção de encostas, drenagens, ciclovias e lixeiras, destacados pelo vereador Charles Sena na última sessão.
Castramóvel, banheiros públicos e reformas de Centro de Zoonoses; reivindicações constantes da vereadora Lia Arigatô.
Pintura de faixas de pedestres, drenagens, reforma de quadras e mutirão de limpeza; temas recorrentes do vereador-cidadão, Nilsão.
Iluminação, revitalização de praças, quebra-molas e quadras multi-uso; sempre lembrados pelo combativo vereador Lucas Barreto.
Pavimentação no bairro Village e manutenção de Centros de Saúde; solicitações constantes do vereador Roló.
Ações de caráter ambientais, como criação de “unidades de conservação” para proteção de falésias, Lagoa Azul e outras referências naturais e históricas do município; plataformas do vereador Vinícius Parracho.
Apoio logístico e incentivo à eventos esportivos, assim como contratação de pessoal clínico e mutirões de saúde; pautas inarredáveis do vereador e líder de governo, Robinson Vinhas.
Programas de assistências médicas e de prioridade de atendimentos a portadores de doenças incomuns, sempre pautados pelo vereador Reinaldo Farofa; e tantas outras solicitações e requerimentos apresentados pelos vereadores, em sintonia e compartilhados pelos moradores dos diversos bairros e distritos da complexa cidade de Porto Seguro.
Muito foi feito, e mais ainda se fará! O incansável Jânio Natal não abre mão do cumprimento de seus projetos e de promessas de campanha. Os céticos, ao fim do mandato, verão uma Porto Seguro transformada e do agrado de todos.