Prefeito Jânio Natal se solidariza com feridos em choque de balsas e anuncia nova licitação para o serviço ainda neste ano.
Em função do deplorável acidente que ocorreu na noite desta segunda-feira, (27/02), entre duas balsas que operam na travessia para Arraial d’Ajuda/Porto Seguro e vice versa, o prefeito do município de Porto Seguro, Jânio Natal, através de vídeo divulgado nas redes sociais, lamentou pelas pessoas feridas e, numa pronta reação, anunciou o que vem defendendo desde o início de sua campanha: uma nova licitação, em caráter de urgência, para os serviços de transporte hidroviário (balsas), e o início das obras para a construção da ponte que liga a sede do município ao litoral norte da cidade.
O prefeito destacou que, mesmo não sendo dever da prefeitura o monitoramento e a segurança dos serviços da referida travessia, a prefeitura não vai se furtar em fornecer apoio às pessoas vitimadas, como está procedendo.
O prefeito isentou a Capitania dos Portos que, através da DelPSeguro (Delegacia dos Portos de Porto Seguro), órgão da Marinha do Brasil, pelo ocorrido e que, de acordo o gestor, presta um excelente serviço, mas não poupou as empresas prestadoras do serviço, pelo descaso, irresponsabilidade, descompromisso e precariedade, além dos autos valores cobrados. “Nesses dois anos de gestão não dei e nem autorizarei nenhum aumento nos valores praticados por essas ineficientes empresas. Precisamos ter, num futuro bem próximo, uma empresa qualificada, com compromisso e responsabilidade com a nossa sociedade, turistas e moradores. Não são merecedoras e prestam um péssimo serviço a todos” desabafou Jânio Natal.
Veja o vídeo abaixo: