Após prefeita Cordélia Torres decretar situação de emergência, equipe da SESAB realiza vistoria na cidade
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, assinou na sexta-feira (02/12) o decreto n° 11.060, que declarou situação de emergência no município devido às fortes chuvas que ainda atingem a região nas últimas semanas.
A medida foi tomada devido aos diversos estragos causados pela força das chuvas, como as destruições de pavimentos, calçamentos, queda de árvores e fios de energia, dentre outros danos públicos e privados.
A prefeita fez um pedido aos cidadãos eunapolitanos. “A você que mora em alguma área de risco, peço por gentileza que vá pra algum lugar seguro, porque assim a gente preserva o nosso bem maior, que é a vida”, destacou.
Em consequência do decreto publicado, o município recebeu no sábado (03/12) representantes da SESAB para averiguação das demandas de saúde listados no decreto de emergência.
Em reuniões com Integrantes do Comitê de Crise do Município foram feitos alinhamentos estratégicos com o intuito de mitigar os danos causados pelas fortes chuvas que vêm atingindo a região nas últimas semanas.
Além da reunião, as equipes também visitaram às áreas mais atingidas pelas chuvas, onde os representantes do Estado puderam constatar os estragos e danos relatados no decreto e a necessidade de medidas emergenciais que a situação requer das autoridades estaduais.
Participaram da ação membros de diversas secretarias municipais, Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e representantes da SESAB.
“A partir dessa reunião, o Estado se colocou à disposição para ajudar a nossa população no que for preciso em relação à saúde. Seguimos avançando no atendimento às necessidades dos nossos munícipes, sobretudo a parcela mais carente”, frisou a secretária municipal de Saúde, Pâmela Dadalto.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realiza uma “força-tarefa” diuturnamente desde o início das chuvas. “A gestão municipal segue concentrando todos os esforços 24 horas por dia para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas e prestando assistência aos cidadãos”, frisou o coordenador Weverton Marcone.
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do número (73) 9.8171-5118.
O decreto está disponível no site da Prefeitura de Eunápolis: www.eunapolis.ba.gov.br