Construção da nova sede da câmara de Porto Seguro já nasce suspeita.
Os fatos revelados pelo OSPS e subscritos pela OAB, merecem atenção dos leitores e também têm o nosso repúdio.
O OSPS (Observatório Social de Porto Seguro) em conjunto com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgou nota de repúdio, nesta segunda-feira, 16/04, contra a câmara municipal de vereadores de Porto Seguro, pela negação ao acesso a documentos que poderiam esclarecer a sinistra licitação para elaboração do projeto arquitetônico da famigerada e propalada nova sede da câmara.
Uma obsessão do presidente da câmara, Evaí Fonseca, a construção desta nova sede é muito questionada por seus próprios pares, que não vêem necessidade na edificação, e execrada pela população nos quatro cantos da cidade, que não entendem a priorização de um novo prédio para os “edis”, enquanto as escolas, os postos de saúde, as ruas, as pontes do município o transporte escolar, etc., permanecem em frangalhos, abandonados e sem a menor perspectiva de avanços e melhoras.
Dizem que o “pau que nasce torto não tem jeito morre torto” Sr. presidente. Se já há suspeitas gravíssimas sobre a licitação do projeto da obra, imaginem leitores o que está por vir.
Os leitores vão entender em detalhes o que estamos aqui reproduzindo. O presidente Evaí Fonseca, vem sendo cirúrgico e detalhado nos processos licitatórios para contratação de serviços para a câmara, excluindo e inabilitando empresas da cidade, num claro e inescrupuloso favorecimento a grupos e empresários de fora da cidade, afrontando a todos e desafiando o Ministério Público.
Foi assim com a licitação do painel eletrônico da câmara, com a locação dos automóveis para a casa, e com a prorrogação de diversos contratos de prestadores de serviços, sem realização de nova licitação.
A dita transparência tão apregoada pelo presidente da câmara, cada dia que passa se revela num verdadeiro engodo, com a adoção de práticas não usuais, em uma casa que deve satisfação e respeito aos eleitores que os escolheram.
Os fatos revelados pelo OSPS e subscritos pela OAB, merecem atenção dos leitores e também têm o nosso repúdio.
Vejam abaixo, na íntegra, nota do OSPS e da OAB, repudiando as ações e procedimentos do presidente da câmara:
nota repudio construção nova sede CMPS
EM VEZ DE FAZER UMA NOVA CÂMARA PORQUE NÃO FAZ UMA CLÍNICA .OU A PREFEITURA …