O Portal de notícias de Porto Seguro

Setores como comércio e turismo voltam a contratar em Porto Seguro

0

As áreas de serviços, hotéis, bares e restaurantes, são os setores que voltaram a registrar grande avanço na contratação de mão-de-obra, com o avanço da vacinação, no município de Porto Seguro.

Serviços como camareiras, garçons e serviços gerais estão entre os mais procurados.

Com uma taxa de ocupação estimada em 90% para o mês de fevereiro, o mercado deve aquecer muito mais. As previsões que as contratações atinjam o nº de 35 mil vagas.

De acordo técnicos da Secretaria de Turismo, para cada visitante, corresponde 0,7% de funcionário contratado e que o mercado, especialmente os restaurantes, barracas de praia, hotéis e comércio em geral, já estão tendo dificuldades na contratação de profissionais de cozinha, segurança e limpeza, que migraram para outras atividades, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Já o SINTOTHESB (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes do Sul da Bahia) informou que foram 180 contratados e intermediados nos últimos dois meses, e que a maioria quês estava desempregada já foi contratada.

O trabalho profissional e moderno desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, com promoção e participação em feiras nacionais e internacionais, treinamento e reciclagem de pessoal, Workshops, aliados ao desempenho do prefeito Jânio Natal, com articulações a nível de Ministério do Turismo, agentes palacianos e Trade turístico local; assim como a campanha de imunização contra a Covid-19, foram preponderantes para a performance que ora se apresenta

A reação é notória e facilmente constatada quando analisamos a movimentação na cidade nos últimos feriados ocorridos. Prenúncio de “casa cheia” no verão que se inicia e muito “kaiambá”para os trabalhadores guerreiros, resistentes da Terra Mãe do Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.