O Portal de notícias de Porto Seguro

Com o tema “Revolução do Afeto”, o Festival Internacional de Cinema de Trancoso chega à sua IV edição.

0

Em sua IV edição, o evento já considerado um dos principais do gênero no país; destinado a todas as idades, com promoção de Oficinas de Cinema, gratuitas, como de praxe, entre os dias 1º a 10 de setembro, tem suas inscrições realizadas através do site do Festival.

O festival será exibido entre os dias 16 e 20 de novembro e se destaca pelos debates que se sucedem a cada apresentação dos filmes, reunindo produtores, cineastas, fãs e simpatizantes da sétima arte.

O conceito envolve apresentar um clássico do cinema mundial e as 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – da ONU (Organização das Nações Unidas) e produzir, junto com os alunos, um filme de curta metragem que será uma releitura moderna inspirada neste clássico, e abordando uma das ODS. O filme será apresentado na Cerimônia da Abertura em 16 de novembro.

A novidade para este ano é o Circuito Gastronômico, onde os restaurantes da vila atuarão como protagonistas, criando pratos inspirados em um personagem, diretor ou filme, encorpando a programação do Festival.

Seguindo o conceito do ano passado, o festival terá apresentações presenciais, e transmissões online, respeitando os protocolos sanitários do momento.

Os cineastas que quiserem inscrever seus curtas-metragens poderão fazê-lo entre os dias 15 a 30 de setembro. Contudo, os filmes serão selecionados de acordo com o tema do ano.

Com carga horária de 18 horas, o evento terá, neste ano, a presença da Farmácia Indiana no universo dessa arte fascinante que se consolida ao longo das décadas. A arte cinematográfica consagra a continuidade, Inspira corações. Perpetuando as artes. Apoiando a excelência. Esperamos que a parceria seja duradoura.

Para maiores informações acompanhe a programação por meios das redes sociais @festivaldecinemadetrancoso.

Por Informações: Jornal do Sol

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.