O Portal de notícias de Porto Seguro

Nova modalidade esportiva, “SWIMRUN” reúne 22 atletas em circuito em Caraíva, litoral sul de Porto Seguro

0

No último dia 03 de Julho, os atletas da Equipe Lucas Oliveira Natação, se reuniram e organizaram um circuito esportivo na encantadora Vila de Caraíva. Denominado por eles de Super-Treino.

Sempre unidos, os alunos liderados e treinados pelo professor Lucas Oliveira, juntaram forças e proporcionaram um lindo encontro através do esporte.

O desafio consistia entre Corrida e Natação, esporte denominado SWIMRUN, modalidade esportiva recente, em ascensão, que busca integrar os dois esportes de maneira dinâmica e divertida. No total foram 22 atletas, todos eles de Porto Seguro, que fizeram bonito e completaram o percurso com confiança.

Neste circuito os atletas nadaram nas águas calmas do Rio Caraíva, de forma planejada para que a natação fosse feita em um momento tranquilo relacionado a correnteza. A corrida ocorreu entre o Vilarejo, e principalmente em áreas como Nova Caraíva, Jambreiro e Xandó. Alguns aspectos deixaram a prova ainda mais bela, como os saltos feitos no píer para acesso ao Rio. O trajeto ainda estava repleto de subidas e descidas, deixando o nível ainda mais puxado. No total foram 10km de prova com, aproximadamente ,8km de Corrida e 2km de Natação.

A modalidade se torna propícia para todas as idades, desde que esteja com um condicionamento físico adequado. Não aconselhamos iniciantes se aventurarem por conta própria. Acredito também que se torna uma excelente porta de entrada para outras modalidades como o Triathlon.

Além de proporcionar novos olhares e estímulos, possibilita uma vivência saudável com a prática esportiva.

Os atletas, organizadores e coordenadores agradecem aos apoiadores que acreditaram e viabilizaram esse evento esportivo. São eles: Koar Bar Caraíva; Cacau Storm; Eco Vila Bangâlos; MB Arquitetura; Lá em Casa Espaço Gourmet; Paulo Portilho Arquitetura; Gráfica Universo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.