O Portal de notícias de Porto Seguro

Jornalistas baianos entram para grupo de prioridade na vacinação do Covid-19

0

Os profissionais de imprensa estão incluídos nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. A decisão aconteceu na terça, 18 de maio, durante a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reuniu os secretários Estadual e municipais de saúde e contempla, num primeiro momento, jornalistas com mais de 40 anos, além de radialistas, cinegrafistas, apresentadores, fotógrafos e blogueiros registrados.

A inclusão foi resultado de uma forte campanha encampada pelo Sinjorba – Sindicato dos Jornalistas Baianos, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI). Foram conversas e entendimentos junto às autoridades de saúde do Estado e dos municípios para incluir entre os segmentos prioritários na vacinação contra a Covid-19 os jornalistas e radialistas que estão na linha de frente do trabalho durante a pandemia.

Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 20 de maio. A expectativa é a de que os gestores da saúde pública comecem a incluir, por faixa-etária, jornalistas mais jovens já nas próximas reuniões da CIB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.