O Portal de notícias de Porto Seguro

Governador antecipa dois feriados, mas prefeita de Porto Seguro acata apenas o feriado de dois de julho

0

O governador da Bahia anunciou na sexta feira, 22/05 a antecipação dos feriados de São João (24/06) e da independência da Bahia (02/07) em todo o estado, para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, (leia aqui) sendo que, em Salvador e mais oito municípios, que têm mais de 100 casos confirmados de coronavirus, também terão outros feriados antecipados para o dia 27 de maio. A medida, transformada em Projeto de Lei, foi aprovado pela ALBA (Assembléia Legislativa do Estado da Bahia), em sessão virtual realizada neste sábado, e visa aumentar os índices de isolamento social em todo o estado, apelando para que as pessoas permaneçam em casa nesses dias.

Aqui em Porto Seguro, a prefeita Cláudia Oliveira, divulgou comunicado informando a população que apenas o remanejamento do feriado de dois de julho (Independência da Bahia) teve a sua antecipação acatada para o dia 25 de maio (segunda-feira), o outro feriado antecipado, via Projeto de Lei do governo estadual  e aprovado pela ALBA para todo o estado, ficou fora do comunicado divulgado na data de hoje, (23/05), pela prefeitura municipal, nas redes sociais local.

Não se sabe ainda o que a administração municipal de Porto Seguro está tramando para a data de 24 de junho (São João), quando se realiza o mega evento – São João Elétrico – no município. Tem sido evidente a resistência da administração em cancelar o evento desta data. Recentemente dez municípios da Bahia, dentre eles, Ibicui, Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, etc., onde as comemorações do São João são tradicionais e atrae turistas de todo o país; assinaram um termo conjunto cancelando os festejos, em função da pandemia do coronavirus (leia aqui).

O município de Porto Seguro ficou fora deste compromisso assumido pelos prefeitos daqueles municípios. Na Costa do Descobrimento, apenas o município de Cabrália anunciou o cancelamento do Tonhão que acontece no dia 13 de junho.

Veja a nota da prefeitura de Porto Seguro na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.