A Prefeitura de Porto Seguro iniciou no dia 17 de setembro, uma ação de Press Tripp que se encerrará no dia 24 de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que consiste em receber jornalistas e influencers digitais de diversos veículos de comunicação do país, das principais cidades originárias de turistas, para promoção e divulgação do destino.
Os convidados para participar neste mês são o Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, Revista Adoro e a Influencer Carol Souza; do Oeste da Bahia: Revista e Portal Eventos; de São Paulo: Revista Isto É e a Revista Menu, que são de circulação nacional.
Esta ação faz parte das estratégias da nova gestão municipal para promover e divulgar o turismo na Terra Mãe do Brasil, que conta com a parceria da companhia aérea Azul e de diversos empreendimentos do trade que se cadastraram, através de um chamamento público.
Empresas de receptivo com guias, pousadas, hotéis, restaurantes, cabanas de praia, bares, entre outras, irão disponibilizar seus serviços que compõem os roteiros, nos quais os formadores de opinião poderão desfrutar de diversas experiências turísticas dos destinos Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.
“Estamos muito felizes em poder recomeçar as ações presenciais de promoção do nosso belíssimo destino, seguindo todas as medidas sanitárias, sem deixar a alegria e qualidade de receber os viajantes”, diz o prefeito Jânio Natal.
Segundo o secretário de Turismo, Paulinho Tôa Tôa, essa Press Trip inaugura uma nova era do turismo na Terra Mãe do Brasil, sendo divulgada pelos quatro cantos do país. “Afinal, estamos em um dos destinos mais procurados pelas famílias, jovens, idosos e casais, oferecendo um turismo diversificado e democrático”, salienta.
Secretaria Municipal de Turismo / Secom – Prefeitura de Porto Seguro