Vereador quer saber de quem é a competência pelo trânsito de Porto Seguro
Em um tom crítico e de indignação, o vereador Robinson Vinhas (PC do B) externou sua preocupação com os últimos acontecimentos envolvendo operadores dos Serviços de Transporte Individual de Passageiros, e que foram amplamente divulgados pelo site Jojô Notícias nesta semana, na sessão da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira, (15/12).
Diversos vídeos postados pelo nosso veículo mostraram o acirramento na disputa por passageiros no Aeroporto, Balsa e outros pontos destinados ao embarque e desembarque de passageiros no município.
As disputas envolvem profissionais do transporte alternativo, operadores por aplicativos, taxistas e clandestinos.
De acordo o vereador, quando procurados, os órgãos que supostamente deveriam responder pela situação, alegam não ser de suas competências.
Pedindo para que seu pronunciamento constasse em ata, o vereador bradou: “quero saber de quem é a competência do trânsito municipal; da PorTran, Secretarias, Polícia Militar ou Guarda Municipal? Quem fiscaliza esse serviço?
Uma tragédia está para acontecer. Nós, taxistas, não estamos aguentando mais o assédio que vem acontecendo em logradouros, estacionamentos de hotéis, balsas aeroportos etc. Não há lei que se aplique a esses elementos e que os façam respeitar. Um constrangimento para o turista e uma vergonha e absurdo para Porto Seguro. Que fique registrado, quando a tragédia acontecer, não vão dizer que Robinson não avisou”.