Vigilância epidemiológica faz reunião para avaliação e definição de ações de combate às arboviroses em Porto Seguro
Estão ocorrendo até esta sexta-feira, (21/02), as reuniões do Grupo de Trabalho da Vigilância Epidemiológica, com a participação de médicos, enfermeiros e apoiadores da atenção básica das unidades de saúde de Porto Seguro.
O encontro iniciou-se com a apresentação do Boletim Epidemiológico de Porto Seguro 2024, que abordou doenças, agravos de notificação compulsória e o cenário epidemiológico das arboviroses, com destaque para a dengue.
Durante a reunião, foi explicado o fluxo de exames e a coleta no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Porto Seguro.
Além disso, foram discutidas as parcerias com as ações do Programa de Saúde na Escola (PSE) e o cenário epidemiológico da coqueluche, devido ao aumento de casos na Bahia. O encontro é fundamental para a saúde pública do município, pois permite a discussão e o planejamento de ações coordenadas para prevenir e controlar doenças.
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro