Projeto dos músicos e pôsteres que difamam a Câmara de Porto Seguro nas redes sociais são abordados pelo vereador Lázaro
O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Lázaro Lopes, o popular Lázaro Axé Moi, desabafou numa entrevista concedida à nossa reportagem, após a sessão realizada nesta quinta-feira, 12/12.
“Esta Casa é democrática e é preciso que se respeite a opinião de todos”. Incitar a população a cometer vandalismos e agressões fere a liberdade de expressão e jamais aceitaremos esse comportamento”, destacou o vereador.
O vereador se referia à postagem que circulou nas redes sociais, na semana passada, em que um líder de Associação definiu a Câmara como corrupta e convocou a população para comparecer às sessões, municiadas de ovos e tomates, para arremessar nos edis, quando em votação que contrariasse os interesses da comunidade.
O vereador acabou obtendo as desculpas públicas do líder da Associação, que estava presente na sessão e, aparentemente, as desavenças foram encerradas
É compreensível a irritação do vereador; ser recepcionado com vaias já é um enorme constrangimento, imaginem com ovos e tomates. Entretanto, é preciso também ser sensível às reivindicações da população, afinal, os vereadores devem estar a serviço do povo e não do executivo.
São poderes independentes e assim devem se comportar. Ceder, constantemente, aos interesses da administração, acumula repulsa e desconfiança do eleitorado. É preciso ter coragem e personalidade política para ficar ao lado da população. Embora o líder da associação tenha exagerado na sua convocação; não cremos ter sido este o seu objetivo. Acreditamos ter sido apenas uma força de expressão.
Veja entrevista com o vereador abaixo: