Filarmônica Terra Máter de Porto Seguro recebe alvará no valor de 12 mil de projeto aprovado pelo TJ-Bahia
A Associação Banda Filarmônica Terra Máter recebeu nesta sexta-feira, (5/05), no Salão do Juri do Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro, o alvará do projeto aprovado no Edital 01/2023 do Tribunal de Justiça da Bahia, para recebimento de verbas de transações penais.
O evento contou com a presença dos Juízes Dr. RODRIGO DUARTE BONATTI, Titular da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais e DR. TIBÉRIO COELHO MAGALHÃES, Titular da 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, os Promotores de Justiça Drª MICHELLE ROBERTA SOUTO, DR. BRUNO GONTIJO ARAÚJO TEIXEIRA, além dos representantes Titulares dos Projetos Sociais que se inscreveram e foram aprovados em uma rigorosa avaliação e relevância social para o município e a população em geral.
A recém criada e organizada Associação Banda Filarmônica Terra Máter, tem se destacado com grandes serviços prestados à nossa cidade, oferecendo gratuitamente diversos cursos na área musical através do Projeto Alfabetização Musical Cidadania Através da Música, cujo objetivo é a formação de músicos instrumentistas e performances e intérpretes de partituras musicais.
O Edital 01/2023 Projetos de Entidades Públicas e Privadas do Tribunal de Justiça da Bahia, nesta comarca, contemplou a Escola de Música através do Projeto AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS-2023, no valor de R$ 12 mil, elaborado pela Diretoria e parceiros, através do edital sob Nº 0001345-62.2023.8.05.0201 – TJBA.
A aquisição dos instrumentos relacionados abaixo será efetuada na Loja de Instrumentos Musicais Fox Som de Porto Seguro:
- 01 – Bombardino
- 02 – Clarinetes 17 chaves
- 01 – Flauta Transversal
- 01 – Trompete
- 02 – Violinos 4/4
- 02 – Violinos 3/4
- 02 – Encordoamento para violino
- 03 – Espalheiras para Violino.
“Com esses novos Instrumentos e acessórios iremos aumentar nossa capacidade de atendimento e oferecer novas vagas para o público que atendemos em nossa Escola de Música, prioritariamente as crianças de 06 até 10 anos, jovens e adolescentes até 17 anos e as demais faixas etárias até a terceira idade, temos alunos da boa idade entre os 50 a 60 anos. A notícia da aprovação da nossa Escola de Música nesse edital trouxe mais ânimo para os alunos, nossos parceiros e Sócios Contribuintes, e empresas que ao longo do tempo vem nos auxiliando quando solicitamos em nossas demandas”, comemorou o diretor da Associação, Ronald Filho.
A Escola de Música da Associação Banda Filarmônica que conta com a parceria da Igreja Presbiteriana Central onde realizam aulas três vezes por semanas, sendo: Segunda, quarta e sexta das 19h às 21h30 com duração 02h30min, sendo teoria musical, prática individual e coletiva.
Parabéns a todos os alunos, pais, diretores e professores por acreditarem nessa causa belíssima que é ensinar música a todos de forma gratuita e oportuna!
Veja galeia de fotos abaixo:
Atenciosamente,
Diretoria Executiva
Professores
Sócios Contribuintes
https://www.instagram.com/p/CryWEBJLgQj/?igshid=MDJmNzVkMjY=