Nesta quarta-feira (21/05), o 8º Batalhão promoveu o 1º Seminário de Primeiras Respostas a Crimes Contra Instituições Financeiras, no auditório do SESC, em Porto Seguro.
O evento contou com a participação de representantes da Força Aérea Brasileira, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Guarda Civil Municipal de Porto Seguro, Portran, agências bancárias e demais autoridades civis e militares.
À noite, como parte da programação, foi realizado um simulado de ataque a uma instituição financeira no Centro de Porto Seguro, em um exercício de resposta rápida.
A ação da PMBA teve como objetivo aprimorar o preparo técnico da tropa para ocorrências que envolvam ataques a instituições financeiras, garantindo eficiência e agilidade no enfrentamento de situações críticas.
Polícia Militar da Bahia
8º Batalhão de Polícia Militar
Contato ASCOM: comunicacao8bpm@gmail.com