Coletiva de imprensa reúne administração e executivos da “Azul” para debater o “boom Turístico de Porto Seguro
Com a presença de autoridades da administração municipal e executivos da agência “Azul Viagens, realizou-se na manhã desta sexta-feira, (09/09) no Hotel Portal do Mundaí, na Orla Norte de Porto Seguro, uma coletiva de imprensa com abordagens sobre o planejamento de voos para a alta temporada, para o qual, o destino Porto Seguro (BA) registrou um crescimento de 40% em relação ao ano passado.
A mesa coordenadora da coletiva foi composta pelo Vice-Prefeito, Paulinho Toa Toa; o Assessor de Turismo, Guto Jones; o Diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo; a Gerente de Produtos da Azul, Giulliana Mesquita e o representante da ABIH, Vinícius.
O primeiro a falar foi o Vinícius, que ressaltou a sintonia dos empresários e a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, cujos resultados têm se revelado expressivos e significativos para a expansão do destino Porto Seguro.
Em seguida, o diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo apresentou números extraordinários, frutos dessa parceria: “de 2019 a 2022 a Azul aumentou em 100% o nº de voos para a região; foram transportados 51% passageiros a mais para Porto Seguro. Acreditamos que com a nossa modernização, colocaremos 70 mil passageiros nesta temporada e já são cerca de 300 voos fretados e programados. São 18 cidades de diversos estados que irão demandar vôos diariamente para Porto Seguro”, revelou Daniel.
O vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, exibiu imagens do projeto recentemente lançado, pelo prefeito Jânio Natal, intitulado “Porto Seguro Avançando Para o Futuro”, e dentre as várias ações previstas, foram destacadas a implantação do bondinho ligando a Cidade Histórica à Cidade Baixa, na altura da antiga “Mamagaia”; a Pista Internacional de Skate; Ponte que liga Porto Seguro ao Arraial d’Ajuda e a “coroa da rainha”: a Marina que requalificará o turismo municipal com disponibilização de 300 vagas molhadas e 200 vagas secas. Paulinho lembrou que a cidade de Porto Seguro, hoje, de acordo a Associação Nacional do Comércio, é a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada em toda a Bahia e são cerca de R$ 100 milhões que estão circulando na cidade após o alívio da pandemia e a retomada do turismo.
Após a explanação dos coordenadores da coletiva, a palavra foi passada para os jornalistas presentes que se revezaram em perguntas atinentes ao grande momento turístico vivido pelo município, na atualidade, cujas respostas se enquadravam já no exposto pelos membros da mesa.
A curiosidade da coletiva ficou por conta do representante do Jojô Notícias que sugeriu ao diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo, para que, em retribuição ao acolhimento e ao sucesso que a empresa vem obtendo com o município, se instale um relógio na Praça do Relógio para que a mesma possa ser, de fato, uma Praça com relógio, haja vista que, os dois relógios que ali estiveram foram misteriosamente e sinistramente desaparecidos.