O Portal de notícias de Porto Seguro

Chega a 27 o número de mortes em queda de avião em escola de Bangladesh

0

Subiu para 27 o número de mortos depois da queda de um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh sobre o campus da Escola e Faculdade Milestone, na capital Dhaka. O acidente foi na 2ª feira (21.jul.2025), quando a aeronave apresentou uma falha técnica logo depois da decolagem. O impacto provocou um incêndio no prédio escolar de 2 andares. Equipes de resgate retiraram 171 pessoas do local, muitas com queimaduras. De acordo com a agência AP (Associated Press), nesta 3ª feira (22.jul), 78 pessoas, a maioria estudantes, permaneciam hospitalizadas.


A aeronave F-7 BGI, fabricada na China, decolou às 13h06 (horário local) de 2ª feira (21.jul) e logo apresentou problemas técnicos. Segundo comunicado militar, o tenente de voo Mohammed Toukir Islam fez “todos os esforços para direcionar o avião para longe de áreas densamente povoadas” antes da colisão com o campus. A mídia local informou que este era seu voo solo de conclusão do curso de treinamento. Entre as vítimas está a professora Maherin Chowdhury, que resgatou mais de 20 estudantes da escola em chamas antes de morrer devido a graves queimaduras, conforme relatou sua colega Tanzina Tanu, segundo a AP. O acidente se deu no bairro de Uttara em Dhaka, aproximadamente a 11 km da base aérea A.K. Khandaker. A escola está localizada em uma área densamente povoada, próxima a uma estação de metrô, diversas lojas e residências.

Médicos do Hospital Adhunik de Uttara informaram que mais de 60 estudantes, muitos com idades de 12 a 16 anos, foram transferidos para um hospital especializado em tratamento de queimaduras. Um posto de doação de sangue foi instalado no hospital, onde a maioria dos feridos recebia atendimento. Cerca de 20 feridos estavam em estado crítico, segundo informações médicas divulgadas na 2ª feira (21.jul). Até o momento, 20 corpos já foram entregues às famílias, enquanto alguns ainda necessitam de identificação por DNA. O governo anunciou que investigará as causas do acidente e declarou luto oficial nesta 3ª feira (22.jul), com bandeiras a meio mastro em todo o país. O líder interino de Bangladesh, Muhammad Yunus, descreveu o acidente como “um momento de profundo luto nacional”.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.