Porto Seguro é núcleo modelo do Programa Esporte e Lazer na Cidade
Coordenação e voluntários da PELC recebem moção de aplausos durante sessão da Câmara
Depois de seis meses funcionando no município, o Programa Esporte e Lazer na Cidade, do Ministério dos Esportes, confirma Porto Seguro como núcleo modelo na Bahia, entre as 100 cidades do estado onde o programa atua.
Quem informou foi o coordenador local do PELC, Jaime Braga. Ele, juntamente, com voluntários, estiveram durante a última sessão da Câmara, nesta quinta-feira, 17 de maio, para receber uma moção de aplausos.
O programa se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer em comunidades carentes . “Em Porto Seguro, os bairros agraciados são o Cambolo, no ginásio local, e o Complexo Baianão, na Praça do Trabalhador”, informa Jaime.
Todas as pessoas, das mais diferentes idades podem participar, é só se inscrever nos locais onde são oferecidos as atividades. “Temos 857 beneficiados, sendo entre 600 e 700 praticantes de fato”, esclarece.
Ginástica, dança, teatro, futsal, voleibol, basquete, atividades lúdicas, entre outros estão sendo oferecidos pelo programa.
É importante, porque…
Nortear ações voltadas para públicos diferenciados (conforme faixa etária, gênero, raça, etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência, entre outros) nos núcleos de lazer e esporte recreativo;
O melhor é…
Democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo, privilegiando as comunidades menos favorecidas.
O pior é…
Não tem