França vence a Polônia e Inglaterra vence Senegal e farão o clássico europeu nas quartas de final
Em jogo eletrizante, a França venceu a Polônia por 3 a 1, neste domingo (4/12), e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. O estádio Al Thumama foi palco da disputa das oitavas, que contou com dois golaços de Kylian Mbappé e um de Olivier Giroud, para a França. Robert Lewandowski descontou para os poloneses.
O primeiro tempo foi marcado com cinquenta por cento de posse de bola para as duas equipes, dada o equilíbrio.
Apesar das grandes chances de gol para a Polônia, a França foi superior na criação de lances ofensivos, e o goleiro polonês Wojciech Szczesny não resistiu ao perigo.
Diante disso, os franceses foram para cima e abriram o placar. Mbappé encontrou Giroud, que prontamente mandou a bola para o fundo do gol aos 41 minutos.
Na segunda etapa, mais uma vez a partida foi bastante movimentada por ambos os lados. Os franceses, com talento em profusão, ampliaram.
Aos 30, Dembélé mandou para Mbappé anotar o segundo tento para a França. Quinze minutos depois, mais uma vez o artilheiro apareceu para receber a bola de Marcus Thuram e balançar as redes novamente.
O gol foi histórico: com ele, Mbappé se tornou o primeiro jogador na história a fazer mais de oito gols em Copas antes de completar 24 anos.
Em cobrança de pênalti, aos 53, Robert Lewandowski diminuiu o placar para 3 a 1, mas já era tarde demais para virar o jogo ou empatar e levar para a disputa de pênaltis.
No Al Bayt Stadium, em Al Khor, no Catar, a Inglaterra não tomou conhecimento do Senegal e cravou um implacável 3 X 0, com gols de Jordan Henderson aos 38 minutos do 1º tempo; Harry Cane nos acréscimos do 1º tempo (48 minutos), e Bukaio Saka aos 12 minutos do 2º tempo
Com os resultados, ficou definido mais um confronto das quarta de final entre França e Inglaterra, no maior clássico da Copa do Catar, até o momento.