França é a 1ª a se classificar para as oitavas de final e o Catar o 1º a ser eliminado na Copa do Catar
A França venceu a Dinamarca por 2 a 1 na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022. O jogo foi no Estádio 974, em Doha. Os gols franceses foram do camisa 10 Kylian Mbappe. A Dinamarca fez com Andreas Christensen. O resultado deixou a equipe francesa em primeiro com seis pontos e os dinamarqueses em terceiro com um ponto.
O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes terminando empatado em 0 a 0. Já na etapa final, França e Dinamarca fizeram uma partida mais aberta. As duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Os gols saíram na etapa final.
A Seleção Francesa achou seu gol em jogada pela esquerda, após troca de passes, Mbappe finalizou livre de primeira na grande área. O empate não demorou para vir. Em escanteio do lado direito, a bola encontrou a cabeça de Andreas Christensen.
O desempate veio aos 41 minutos da etapa final. Mbappe desviou cruzamento de dentro da área. O gol classificou a França para as oitavas de final da Copa do Mundo. Adversário vem do grupo C, que tem Arábia Saudita, Argentina, Polônia e México.
Este foi o terceiro jogo do dia na Copa do Mundo. O primeiro foi a vitória da Austrália por 1 a 0 diante da Tunísia, também pela chave D. A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 no grupo C. A quarta e última partida do dia é às 15h entre Argentina e México. Caso os mexicanos vençam, a seleção albiceleste estará eliminada.
Enquano isso o Catar é 1º eliminado da Copa e faz pior campanha de anfitrião da história
Com duas derrotas em dois jogos, time da casa não tem mais chances de avançar às oitavas de final; África do Sul era a pior até então
Com o empate por 1 a 1 entre Holanda e Equador nesta quinta-feira, 25, pelo Grupo A da Copa do Mundo, o Catar, país-sede, tornou-se a primeira seleção eliminada da competição. Com duas derrotas em dois jogos, o time da casa não tem mais chances de alcançar as oitavas de final, cravando a pior campanha de um anfitrião na história dos Mundiais – a “honra”, até então, era da África do Sul, em 2010.
Há 12 anos, o time sul-africano também foi eliminado na primeira fase, mas fez quatro pontos e chegou à terceira rodada com chances de classificação, o que não é mais possível para o Catar. Os donos da casa de 2022 só podem chegar a três pontos, e para isso precisam de uma improvável vitória contra a Holanda na última rodada, na próxima terça-feira, 29/11.
Campeão da Copa da Ásia em 2019 com a mesma base que disputa a Copa do Mundo, os cataris tiveram um desempenho bem inferior ao dos rivais nos dois jogos até aqui. Na estreia, sucumbiram diante do Equador por 2 a 0, e na segunda rodada, perderam para Senegal por 3 a 1. No segundo tempo diante dos senegaleses, a seleção do Oriente Médio até ameaçou em alguns momentos, mas logo em seguida sofreu o terceiro gol.
Na história das Copas, o país-sede se sagrou campeão seis vezes: Uruguai em 1930, Itália em 1934, Inglaterra em 1966, Alemanha Ocidental em 1974, Argentina em 1978 e França em 1998. Em outras duas vezes, foi vice: Brasil em 1950 e Suécia em 1958. E caiu na semifinal em outras cinco oportunidades: Chile em 1962, Itália em 1990, Coreia do Sul em 2002, Alemanha em 2006 e Brasil em 2014.