Cruzeiro (MG) faz 3X0 no Vasco (RJ) no “Mineirão” e sela seu retorno à elite do futebol brasileiro
Com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro bateu o Vasco por 3X0, na noite desta quarta-feira, (21/09), no Estádio Magalhães Pinto em MG, e carimbou seu retorno à série A do Brasileirão.
A raposa, há três anos disputando a série B do Campeonato Brasileiro, neste ano, fez, até o momento, uma campanha impecável, conquistando 18 vitórias nos jogos que mandou em casa, diante da sua torcida, que ontem bateu o recorde de público (60 mil torcedores), com um papel fundamental nessa belíssima jornada da equipe celeste.
O clube vem atravessando uma série crise financeira, que refletiam no desempenho da equipe em campo, mas que foram contornados com a chegada do ex-jogador, cria do Cruzeiro, Ronaldo “Fenômeno”, que através de uma SAF, tornou-se o gestor de futebol do clube.
“A Classificação foi o nosso 1º passo, agora temos que conquistar o título da 2ª divisão para planejarmos o clube que irá disputar a Série A, na próxima temporada”, disse Ronaldo Fenômeno.
O Jogo
Dominando o confronto durante quase todos os 90 minutos, a Raposa abriu o placar aos 24′ da etapa inicial, em chute de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza antes de entrar. No segundo tempo, Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso, aos 14′ do segundo tempo. Luvannor, aos 40′, deu números finais ao duelo.
Líder isolado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e bate o recorde de acesso mais rápido, superando Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013), que subiram com seis rodadas de antecedência. O Vasco, segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta.