Servidores municipais de Porto Seguro acenam acordo com a administração.
O presidente do sindicato, Antonio Lisboa, em conversas com a nossa reportagem, garantiu que as conversas evoluíram e que muito brevemente um acordo será anunciado.
Mais uma vez o SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região), divulga, em assembleia, um provável acordo com a prefeitura de Porto Seguro, sobre as alterações no Plano de Cargos e Salários dos funcionários municipais.
O presidente do sindicato, Antonio Lisboa, em conversas com a nossa reportagem, garantiu que as conversas evoluíram e que muito brevemente um acordo será anunciado.
“O que ainda está pegando é a definição da variação do índice e do prazo aplicado nos diversos níveis do plano, que desejamos, para o índice o valor de 5%, e a prefeitura propôs 2%, e o prazo que queremos 2 anos e eles sugerem 3 anos. As outras pendências conseguimos ajustar”, explicou Lisboa.
É bom lembrar que, recentemente, vinha acontecendo diversas reuniões entre as partes envolvidas, e de repente, unilateralmente, a prefeitura enviou um projeto para a câmara atropelando as discussões, provocando uma paralisação de advertência dos servidores municipais, forçando a administração retomar as negociações.
Na assembleia realizada hoje, 21/06, em frente à câmara municipal, não ficou clara a posição da APLB (Sindicato dos Professores), que participou ativamente da última assembleia conjunta realizada no mesmo local, e que também sofre ameaças de cortes salariais por parte do executivo.
Após a assembleia, os servidores se dirigiram à câmara municipal de vereadores onde estava acontecendo uma sessão ordinária, e ali presenciaram diversas manifestações de vereadores favoráveis às suas reivindicações.
Os vereadores foram unânimes em comemorar os entendimentos dos servidores com a administração e ressaltaram que na próxima semana as conversas serão com a APLB.