O Portal de notícias de Porto Seguro

Isolada e com greve cada dia mais esvaziada, APLB-Eunápolis realiza protesto; prefeitura divulga Nota de Esclarecimento

0

Uma parcela minoritária da categoria dos professores de Eunápolis, representada pela APLB local, realizaram um protesto nesta terça-feira, (18/10), insistindo numa greve inexplicável, descabida e, já reconhecida pela imensa maioria dos professores que, inclusive, já retornaram às salas de aulas, como intransigente e sem efeitos práticos para a categoria.

Com o pretexto de melhorias na estrutura das escolas, nunca contestada pela categoria com o afinco que presenciamos agora, em doze anos da administração fraterna do ex-prefeito inelegível, Robério Oliveira, a  APLB-Eunápolis camufla da sociedade a verdadeira motivação da greve, que já passa de 180 dias, que consiste em aumentos salariais.

Ocorre que, segundo a administração municipal, o município já paga o piso salarial, de acordo Lei Federal homologada recentemente pelo Presidente da República, e que os mesmos já recebem um dos melhores salários do Nordeste com piso de R$ 4, 201,00. A prefeitura alega também que, durante esta gestão, nunca houve atrasos nos salários com o pagamento acontecendo, com frequência, de forma antecipada.

Na nota, a prefeitura lamenta os incidentes ocorridos no protesto de hoje (18/10) e reitera que permanece aberta ao diálogo com a categoria e destaca sua preocupação com os transtornos causados aos cerca de 20 mil alunos prejudicados, com a posição sectária do sindicato, e à sociedade como um todo.

Veja abaixo a nota da prefeitura:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.