As obras de reforma da Escola Municipal de Caraíva, distrito de Porto Seguro, seguem em andamento. Devido às péssimas condições do prédio anterior, a construção precisou ser demolida e iniciada do zero, para que possa oferecer condições dignas e seguras de ensino aos alunos da comunidade.
O novo projeto em andamento contempla 9 salas de aula, 5 banheiros comuns e 4 banheiros para portadores de necessidades especiais, secretaria, sala dos professores, direção, coordenação e refeitório, com uma infraestrutura escolar completa. De acordo com o cronograma do contrato, a escola será entregue em junho, mas as atividades seguem aceleradas para que, se possível, consigam ser finalizadas em março, marcando o início do ano letivo já na “casa nova”.
Enquanto as obras são realizadas, os alunos poderão seguir as aulas nas quatro salas provisórias que estão sendo construídas pela Prefeitura, sendo duas na Biblioteca e outras duas em um terreno próximo, que contam com estrutura de madeira e banheiros, sendo entregues nos próximos 20 dias.
Já no Xandó, a ampliação da escola do bairro conta com duas novas salas de aula que irão oferecer mais comodidade, espaço e estrutura adequadas para os estudantes.
Após anos de abandono das gestões anteriores, é natural que haja alguns gargalos que motivam protestos pontuais, como o que ocorreu no início desta semana, no distrito de Caraíva, mas que são tratados com diálogo, atenção e ações corretivas. Certo é que, a administração não tem poupado esforços e dedicação para atender às demandas de educação em todo o município.
Por Informações: ASCOM/ Porto Seguro