O Portal de notícias de Porto Seguro

Pai de produtor que morreu em acidente de avião diz que mãe de Marília Mendonça exigiu ficar com metade do seguro

0

O pai de produtor Henrique Bahia afirmou que a mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, exigiu ficar com metade do seguro ofertado pela empresa dona do avião, durante acordo com as famílias dos outros quatro mortos no acidente aéreo.

Segundo informações passadas por George Freitas ao g1, as famílias dos quatro mortos no acidente foram procurados pela defesa de Ruth Moreira e informados que ela só aceitaria o acordo caso eles cedessem metade do seguro, que era de U$ 1 milhão.

De acordo com o pai do produtor, todos os herdeiros das outras quatro vítimas do acidente aceitaram a exigência por considerarem não ter outra opção. George Freitas explicou que o advogado de Ruth Moreira informou que em caso de negativa, a situação seria judicializada.

“O advogado da Ruth falou que ela queria a metade do seguro. Eles tiveram que aceitar. Se não aceitasse, judicializava. Você sabe quanto tempos demora uma causa dessa?”, disse o pai do produtor.

“Estava todo mundo na mesma situação, sem provedor. A imposição foi dela (Ruth). Disse que só aceitaria fazer um acordo para a seguradora pagar se ficasse com a metade e assim foi feito”, contou George Freitas.

Nas redes sociais, a viúva de Henrique Bahia, Fernanda Costa, compartilhou uma publicação do compadre Matheus Costa, com críticas para Ruth Moreira.

“Ruth, mãe de Marília Mendonça, inevitavelmente colherá todas as maldades que vem plantando ao longo dos últimos anos. Especialmente em relação aos familiares das vítimas que estavam com Marília naquele voo trágico. Ruth é uma pessoa ruim, falsa e mau caráter”, afirmou Matheus Costa.

O g1 tenta contato com a defesa de Ruth Moreira, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Em julho de 2023, a família do produtor processou a equipe de Marília Mendonça para reconhecimento de vínculo trabalhista. Na época, ao g1, a equipe da cantora disse que a ação trabalhista na justiça do trabalho foi proposta pelo filho de Henrique Bahia, representado pela mãe.

Marília e Henrique morreram no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo quando estavam a caminho de um show em Caratinga, Minas Gerais. A poucos quilômetros do destino, o avião que eles viajavam também com o tio de Marília, Abicelí Silveira, caiu próximo a uma cachoeira. Além dos três, morreram o piloto e o co-piloto.

Quando morreu, Henrique Bahia tinha 32 anos e trabalhava há seis com a cantora. O corpo do produtor foi enterrado em um cemitério de Salvador.

Henrique nasceu na capital baiana e morava em Goiânia há mais de dez anos. Em Goiás, ele se tornou produtor do sertanejo Cristiano Araújo, que morreu após um acidente de carro em 2015. Ele acompanhava o sertanejo na viagem do acidente, porém estava no ônibus com a banda.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.