Com gol de Swanson, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 e ficou com a medalha de prata no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (10/08). Apesar do jogo apertado, as americanas superaram as brasileiras no segundo tempo e se sagraram campeãs.
Na terceira final olímpica, essa foi a terceira medalha de prata da Seleção Brasileira feminina de futebol. Os outros resultados foram duas pratas em 2004 e 2008.
O JOGO
Aos 3 minutos de jogo, primeiro ataque dos Estados Unidos. A equipe tentou o ataque com um lançamento para a área, mas a bola vai diretamente pela linha de fundo.
Mais um ataque dos EUA
Aos 5 minutos, os EUA seguiram com a bola no ataque, Sophia Smith recebeu na entrada da área e chutou para a defesa segura de Lorena.
GOL DO BRASIL! Mas não valeu
Ludmila recebeu na área, dribla Naomi Girma e chutou sem chances para a Naeher, mas o gol é anulado por impedimento da brasileira.
Análise do VAR
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Adriana disputou com Dunn na área dos EUA e caiu pedindo pênalti. O VAR verifica o lance, mas mantém a decisão de campo.
Perigo para o Brasil
A bola foi recuada, aos 33 minutos, perigosamente para Lorena, que precisou sair do gol para chutar para a frente e acabou atingida por Swanson.
Quase Ludmila abre o placar
Aos 39, Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Ludmila, que subiu marcada e apenas raspou de cabeça, para fora.
Brasil de novo no quase
Nos acréscimos do primeiro tempo, Gabi Portilho recebeu um cruzamento da direita e bateu de primeira, mas a bola parou nas mãos da goleira Alyssa Naeher.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro ataque do segundo tempo, aos 5 minutos, Swanson recebeu cruzamento pela direita, mas errou o chuto no meio da área.
Perigo dos Estados Unidos
Aos 9 minutos, Lindsey Horan cruza da esquerda, mas a defesa do Brasil corta.
Mais uma chance para as americanas
Aos 20 minutos, Sophia Smith foi lançada em contra-ataque, venceu Tarciane mas chutou mal, à direita do gol do Brasil.
Falta perigosa para os Estados Unidos
Lindsey Horan cobrou a falta na barreira, ela mesma pegou a sobra e mandou para fora, sem perigo. A jogada aconteceu aos 37 do segundo tempo.
Quase empate brasileiro
Faltando 4 minutos para acabar o tempo regulamentar, Marta recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro, mas a bola parou na zaga americana.
Falta perigosa para o Brasil
Com falta na boca da área, Marta cobra e a bola vai por cima do travessão aos 45 minutos.
Salva a goleira americana
Adriana recebeu ótimo cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo, mas Naeher fez ótima defesa.
Naeher de novo
Aos 48′, Adriana recebeu na direita, mas cruzou fechado, e Naeher ficou com a bola.
Brasil: Lorena; Thais, Tarciane, Lauren (Rafaele) e Yasmin; Yaya e Duda Sampaio (Angelina); Adriana, Gabi Portilho e Ludmila (Marta); Jheniffer (Priscilla). Técnico: Arthur Elias.
Estados Unidos: Alyssa Naeher; Emily, Naomi, Tierna e Trinity Rodman; Lindsey Horan, Samantha Coffey e Crystal Dunn; Mallory Pugh, Sophia Smith e Rose Lavelle. Treinador: Emma Hayes.
Fonte: Bahia Notícias