Setre fortalece empreendimentos solidários da Costa do Descobrimento

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou no início da tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Cultura de Porto Seguro, o lançamento do projeto Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia do Território Costa do Descobrimento.

Além de Porto Seguro, municípios da região como Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, e Santa Cruz Cabrália também estão inclusos na iniciativa concretizada pelo Instituto Mãe Terra. Através da oferta de assistência técnica para 20 empreendimentos solidários, o propósito é fomentar a inclusão socioprodutiva e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias e comunidades envolvidas.

A ação foi viabilizada através de um edital da Superintendência Estadual de Economia Solidária (Sesol) da Setre, recebendo uma injeção de capital superior a R$ 326 mil. Somado aos demais projeto contemplados, a chamada pública investiu quase R$ 1,5 milhão, atendendo também os territórios Velho Chico e Itaparica.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário