Reunião pretende definir políticas públicas para a mulher

Cabloca: “Número de ocorrências contra a mulher deve ser maior do que a registrada pela Deam”

Com objetivo de traçar um plano de políticas públicas para as mulheres no município, a Superintendência Municipal de Promoção da Igualdade – órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – realizará reunião, às 13h30 do dia primeiro de fevereiro, no prédio da sede da Administração Municipal (antigo Ised).

Pelo que conta a superintendente da área, Carmelita de Jesus Santos, a Cabloca, a intenção é criar um grupo gestor de trabalho para facilitar o diálogo para a promoção da mulher no município. Nesse intuito, foram convidados diversos representantes de órgãos parceiros da Superintendência. É o caso do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Cram; da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher – Deam; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas; do Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar – Cicom; além da rede de hospitais e clínicas e sociedade civil organizada. “Queremos ouvir dessa rede de atendimento como andam as políticas em prol da mulher na saúde, educação, segurança, trabalho, emprego, renda, esporte, cultura e turismo. O que está funcionando e o que não está?”, questiona Cabloca.

Após essa reunião, serão marcados encontros com mulheres nos mais diversos bairros de Porto Seguro. “Serão os ‘Territórios de Empoderamento para a Mulher’, buscando estratégias para alcançar autonomia, igualdade e cidadania”, completa.

A superintendente acompanhou a matéria publicada essa semana no site Jojo Notícias, sobre o número de 96 ocorrências na Lei Maria da Penha, registrados na Deam de Porto Seguro, e ela alerta que esse número deve ser ainda maior, uma vez que a Deam não atende no final de semana e os casos são encaminhados para Polícia Militar, por meio do seu Centro de Comunicação.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário