Notas de repúdio já não bastam

A administração municipal de Porto Seguro, em defesa da sua inércia, divulga mais uma nota de repúdio contra aqueles que ousam criticar ou até mesmo apontar caminhos a serem seguidos para enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Anteriormente fora contra o empresário e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Luigi Rotunno que, em vídeo, criticou a postura da administração em relação à inexistência de ações implementadas pelo executivo para proteger a sociedade e os pequenos e médios empresários do município.

Desta vez o alvo foi, novamente, um empresário- Kevin Eleto- que criticou a posição da prefeita Cláudia Oliveira, em reunião na qual fora convidado a participar e, após a reunião, postou áudio em redes sociais relatando o ocorrido. No áudio, o empresário revelou grande frustração com a falta de propostas e estratégias da administração no enfrentamento da pandemia. Segundo o empresário, a prefeita limita-se a copiar as medidas adotadas pelo governo do estado da Bahia, sem se ater às particularidades e características do município de Porto Seguro.

Ainda no áudio postado, Kevin relata que a reunião, que também teve como representantes dos empresários e comerciantes, Alice (CDL) e Valéria (Associação Comercial), além de diversos representantes da sociedade e do Próprio Kevin, representando a UNI-Líderes; deu a impressão de ter sido convocada para legitimar e apresentar uma decisão, aparentemente de consenso, para a edição do decreto 10.760/20, que avançava muito timidamente sobre a flexibilização do comércio.

Sobre as medidas de flexibilização do comércio, existem diversas ponderações contra e a favor do assunto, em todo território nacional. Quanto às constantes notas de esclarecimentos e frequentes notas de repúdio; assim como a classificação indiscriminada como fake-news, de matérias documentadas e postadas em sites regionais; trata-se de tentativa espúria de blindar a prefeita de justas críticas e intimidar a imprensa no seu árduo trabalho diário de informar e denunciar atos administrativos contrários ao interesse popular.

Última nota de repúdio divulgada na data de hoje

Em seu programa semanal, nesta segunda-feira, 04/05, o ex-prefeito Ubaldino Jr. leu uma carta que, segundo ele, protocolou na última quinta-feira, 28/04, no gabinete da prefeita, na qual sugeriu à mandatária seis medidas para tirar a prefeitura do marasmo atual e minimizar o sofrimento das populações vulneráveis do município.

Ubaldino Jr., que também é pré-candidato a prefeito de Porto Seguro diz ter solicitado o seguinte: Realização de drives-tour para distribuir EPI’s e materiais de higiene para a população em variados pontos da cidade.

– Criação de um vale-refeição para os alunos da rede municipal de ensino para retirada de alimentos em supermercados.

– Criação de um edital para músicos, cantores e dançarinos para que os mesmos tenham recursos para enfrentarem a pandemia.

-Criação de um auxílio-emergência no valor de R$200,00, para categorias vulneráveis como guias e informantes de turismo, ambulantes, etc.

-Criação de uma plataforma on-line para os produtores rurais e artesãos anunciarem e venderem seus produtos e

– Revisão do decreto 10.689/20 que suspendeu o pagamento de cerca de 500 servidores da educação.

Como a relação entre o ex-prefeito e a prefeita Cláudia Oliveira, desde o balão de ensaio lançado no início do ano, com o anúncio da candidatura do seu pai Baiano a prefeito de Porto Seguro, com o apoio do grupo de Robério; tem se mostrado como um “céu de brigadeiro”, pode ser que a prefeita dê ouvidos às solicitações formuladas. Senão; preparem-se para mais uma nota de repúdio.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário