Com foco na classe média, Avante oficializa candidatura de André Janones à Presidência da República

Faltando 70 dias para as eleições deste ano, o Avante realizou neste sábado (23/07), em Belo Horizonte, sua convenção nacional para oficializar a candidatura do deputado federal André Janones (MG) para a Presidência da República.

Advogado e com 38 anos, é a primeira vez que Janones se candidata ao comando do Palácio do Planalto.

Janones ganhou destaque nacional em 2018, sendo uma das lideranças na greve dos caminhoneiros, o que o ajudou a ser o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de Minas Gerais no mesmo ano. Ele assumiu o mandato parlamentar em 2019.

O Avante não formou aliança com outras legendas para as eleições, e a chapa de André Janones será “puro-sangue”, ou seja, com um candidato a vice do mesmo partido.

As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20/07), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes. Depois, foi a vez de o PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21/07), sem a presença do ex-presidente. O prazo para a oficialização de candidaturas termina no dia 5 de agosto.

André Janones vem patinando nas pesquisas de intenção de votos.

A candidatura foi oficializada no Minascentro, a partir das 9h, quando o Avante também oficializou os candidatos a deputados federal e estadual, além de governador e senador.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário