Câmara antecipa sessão devido aos feriados do meio de semana em Porto Seguro

A câmara de Vereadores de Porto Seguro antecipou a sessão programada para todas as quintas-feiras, para esta terça-feira, (20/04), a 11ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo.

Sem a presença dos vereadores Ânderson Ricelli, Bolinha, Eduardo Tocha e Nilsão, e com um acordo entre os “edis” presentes, não houve o “pequeno expediente”, quando os vereadores têm a palavra franqueada pela mesa diretora. Diante disso, a sessão foi rápida, com destaque para a votação favorável à manutenção do veto do prefeito Jânio Natal ao Projeto de Lei nº 027/2021, do vereador Vinícius Parracho, que versava sobre maior transparência para os atos do prefeito municipal, durante a vigência do estado de calamidade pública, decretado pelo prefeito.

O próprio vereador acompanhou a votação do veto, justificando ter sido convocado pelo prefeito para uma reunião onde trataram do assunto e que o prefeito Jânio Natal assegurou respaldo ao edil, para que o tema venha ser tratado, em uma nova oportunidade e apresentado um novo projeto, pelo próprio Vinícius, tratando do mesmo tema, com maior ênfase, inclusive, na transparência dos atos do executivo, como ambos pretendem. A reunião foi confirmada pelo líder do Governo, Dilmo Santiago.

Por fim, chamou a atenção e a participação dos “edis”, uma “moção de aplausos”, apresentada pelo vereador Robinson Vinhas a favor da servidora da saúde, Alessandra Quaresma, pela sua distinção e atendimento igualitário e uniforme dispensados a todos que procuram o serviço da Secretaria de Saúde Municipal. “Ela faz por merecer; sua competência e capacidade organizacional surpreenderam a todos nós”, afirmou Vinhas.

A “moção foi aprovada pela unanimidade dos presentes e elogiada por todos.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário