Pessoas são conduzidas por crimes ambientais em Trancoso e no entorno do Anel Viário em porto Seguro

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou os trabalhos, verificando nos últimos dias, denúncias de desmatamentos em Áreas de Preservação Permanente, invasões de áreas privadas e municipais, cercas delimitando acesso às praias e construções irregulares, em localidades do distrito de Trancoso e no entorno do Anel Viário em Porto Seguro.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, várias pessoas foram conduzidas pela Cippa para realização do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e também para o Ministério Público, onde responderão por crimes ambientais. O levantamento dos responsáveis e a arbitragem dos valores das multas estão sendo feitos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma)

.

O vereador Nido já vinha alertando durante as reuniões da Câmara Municipal sobre irregularidades em Trancoso, sobretudo, pessoas que estavam cercando por conta própria, o acesso às praias no distrito.

Os crimes foram enquadrados em infrações de leis ambientais que regulamentam e protegem o meio ambiente, colocando em risco a vida das pessoas, além da degradação do solo e dos recursos naturais, e o posse ilegal de áreas.

As ações contam com a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e de Obras, com apoio da Cippa, Guarda Civil Municipal e do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro.

“Queimada é crime e quem acende paga”, disse o Secretário Jânio filho, completando que o desmatamento, muitas vezes, significa a ganância de alguns, e o prejuízo de muitos.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário