CIPPA/PS apreende aves silvestres em torneio ilegal de canto de pássaros em Guaratinga (BA)

No último domingo (17/03), uma operação de fiscalização realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS) descobriu um torneio ilegal de canto de pássaros no Centro Cultural de Guaratinga. A ação foi desencadeada após denúncias recebidas pelo Disque-denúncia da unidade, levando os policiais a flagrarem diversas pessoas portando gaiolas contendo aves silvestres da Mata Atlântica.

Durante a operação, 23 aves da espécie papa-capim foram apreendidas por não possuírem as documentações exigidas pelos órgãos de proteção ambiental, em desacordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais 9605/98. Os responsáveis foram autuados com Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). As aves apreendidas foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) em Eunápolis. Todos os detalhes dessa operação serão encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Por Informações:

#CIPPAPS #MeioAmbiente #ProteçãoAnimal #LeiAmbiental #Guaratinga #DenúnciaAmbiental #INEMA #ConscientizaçãoAmbiental #CrimesAmbientais

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário