Marinha emite nota explicando situação de veleiro encalhado em Caraíva, Porto Seguro

Após postagem de vídeo encaminhado à nossa redação, apresentando um veleiro encalhado numa praia de Caraíva-PS, onde a comunidade revelava grande apreensão com a possibilidade de derramamento de óleo, num iminente afundamento do mesmo, a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, através do seu Comandante Faria, emitiu nota neste domingo (19) esclarecendo as medidas  e os encaminhamentos tomados a respeito da embarcação encalhada na Praia de Tatuaçu, em Caraíva-OS.

De acordo o Comandante Faria, a Marinha do Brasil já esteve no local na semana passada com uma viatura e uma moto aquática por mais de uma oportunidade e o proprietário do veleiro “Venator”, Tadeuz Staniuz, polonês e único tripulante da embarcação, já foi notificado, assim como o consulado do seu país, quanto às suas responsabilidades sobre o ocorrido. Ainda, de acordo o Comandante , foi aberto um SAR (atividade de busca e salvamento) pois seu equipamento de localização EPIRB, foi acionado pela água que embarcou no Veleiro.

“Encerramos o SAR após vistoriarmos a embarcação e não encontrarmos ninguém. localizamos o proprietário em uma pousada em Caraíva, na quinta-feira (16). A MB está trabalhando no que lhe cabe até o presente momento”, relata o Comandante.

Veja abaixo a nota da Capitania na íntegra:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário